23 de jan de 2012

Licitação amorosa

Com oito demônios

Para quem não sabe, a mal afamada Lei 8.666/1.993 determina as modalidades de licitação. Seus meandros são tema recorrente em concursos públicos, assim como em críticas de bar ao Tribunal de Contas quando os juízes resolvem embargar projetos importantes para a nação em nome da lisura dos gastos.

Seu número faz jus à fama: 8 666. Como se oito diabinhos viessem atazanar os que tentam usar os recursos públicos de forma rápida e eficiente.

Será que o que vale para o dinheiro também vale para o amor? Alerto que o que segue abaixo é uma abordagem feita desde uma perspectiva masculina.

Inexigibilidade amorosa

Três coisas dispensam licitação: aquisição de produtor exclusivo, serviços técnicos de natureza singular, contratação de artista consagrado.

Amplie para ver um resumo das modalidades de licitação
Do mesmo modo, não é preciso licitar mulheres quando são a única disponível, uma cozinheira de mão cheia ou uma exímia dona de casa.

Modalidade: concorrência

É a licitação amorosa que se faz entre quaisquer interessadas, com requisitos mínimos de qualificação, possuidoras de dote milionário.

Modalidade: tomada de preço

É a licitação amorosa que se faz entre quaisquer interessadas cadastradas na lista de amigas, com requisitos mínimos de qualificação, possuidoras de dote parrudo.

Modalidade: convite

É a licitação amorosa que se faz entre no mínimo três interessadas cadastradas na lista de amigas, especializadas no ramo pertinente (faxina, comida, etc.), possuidoras de dote mixa.

Modalidade: concurso

É a licitação amorosa que se faz entre quaisquer interessadas, oferecendo prêmios e presentes, conforme critérios avisados com 45 dias de antecedência.

Modalidade: leilão

É a licitação amorosa que se faz entre quaisquer interessadas oferecendo-lhes a aquisição, por maior lance, de nossas características penhoradas, inservíveis ou cristalizadas.

Modalidade: pregão

Essa modalidade de licitação foi acrescentada pela Lei 10.520/2.002. O pregão amoroso seria a licitação de nossas características a lances sucessivos de menor valor às habilitadas em etapa prévia competitiva. Pode ser presencial (numa festa, por exemplo) ou eletrônico (pela Internet).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...