24 de fev de 2010

Keyser Söze

Lembra-se de Keyser Söze, a lendária figura do filme Os suspeitos?

Justiça bizarra

Sua identidade só é revelada no último segundo do filme. Ele está por trás de tudo, ameaça a todos, mas ninguém sequer saber quem ele é. Justamente porque ninguém sabe quem ele é, é pessoa mais misteriosa e perigosa que o mundo pode imaginar.

Sua ética é bizarra.

Um dia, ao chegar em casa, encontra seus filhos chorando e sua esposa violentada por uma gangue húngara que desejava tomar seu negócio e o aguardava armada até os dentes. Keyser Söze mostra àqueles homens voluntariosos o que a vontade é realmente. Ele lhes fala que prefere ver sua família morta do que viver outro dia depois daquele fatídico.

E assim, ele mata sua família na frente dos inimigos ali presentes, em seguida, mata seus inimigos, deixando apenas um deles escapar, a fim de transmitir a notícia aos mandantes do crime. Depois, vai atrás de todos eles. Mata seus filhos. Mata suas mulheres. Mata seus pais e os amigos dos seus pais. Incendeia as casas em que vivem e as lojas em que trabalham. Ele mata inclusive seus credores. E assim, vai embora.

Underground.

Desde então, ninguém mais o viu. Tornou-se um mito, uma lenda que os criminosos contam a seus filhos de noite. “Faça besteira e Keyser Söze virá pegar você”. Mas ninguém mais acredita agora.

*****

Somos os nossos medos. Do que você tem medo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...