17 de mar de 2011

Blog Reboot


Um velho amigo me dizia que, sempre que você troca de sistema operacional, deve já contar com um mês de adaptação, problemas e incompatibilidades.

Como acabei de trocar de computador pessoal, senti na pele a realização de tão sábia sentença. Hoje, após algumas semanas absorvido por instalações, atualizações e busca de soluções, consegui me sentar para escrever algo para este Depósito de ideias.

Serão singelas palavras, para compartilhar com vocês a suíte de programas gratuitos que elegi para compor minha modesta estação de trabalho.

Deskpot: cria áreas de trabalho extras. Pus cinco, uma de manutenção, uma para meus trabalhos em arquitetura, outra para o estudo das Letras Clássicas, etc. Cada qual tem seus próprios ícones, papel de parede, etc. Na barra de tarefas, comum a todas as áreas, ficaram os programas do Office.

Q-Dir: é um Explorer que exibe simultaneamente várias janelas. Visualizo ao mesmo tempo minha biblioteca de documentos, de imagens, áudios e downloads, facilitando a organização dos arquivos.

Gmail & GoogleCalendar Offline: acho que não preciso explicar. Deixei-os na área de trabalho de manutenção, para usá-los quando faltar conexão.

Create Synchronicity: para agendar meus backups.

Aulete Digital e The Search Bar: gadgets úteis para a área de trabalho.

Plugins PPTFlex e Oomfo para PowerPoint: o primeiro imita o Prezi e o segundo facilita a inserção de gráficos nas apresentações.

Gizmo Manager: para gerenciar imagens de CD e DVD.

WordWeb: dicionário inglês.

Dropbox: para guardar arquivos na nuvem.

PShutDown: gerencia hora de iniciar programas e desligar o computador.

***

Faço votos de que tanta tecnologia nos acelere, não nos freie!
E você, tem sugestões para dar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...