26 de set de 2009

Totens e painéis de sinalização

Harmonia com o ambiente e design personalizado
Antes de pensar em qualquer solução, é necessário conhecer bem o local, sua disposição física e revestimentos, o que condicionará a forma (vertical ou horizontal, fixação nas paredes ou portas, pendular ou transversal ao corredor), as cores (por exemplo, fórmica salmão é melhor em relação a pedras vermelhas) e os materiais de acabamento (madeira e metal em lugares mais clássicos, placas transparentes ou retroiluminadas sempre em acrílico, peças pendulares nunca de vidro, etc.).

Um caso a parte são os logotipos, que também influem ou exigem opções de projeto para que deem os efeitos — segundo o caso — de requinte, destaque, contraste, integração à paisagem, etc.

Compatibilidade com o orçamento
A computação gráfica permite a impressão em vinilcut com desenhos e cortes perfeitos. O vinilcut imita até metais como latão e aço inox polido ou escovado, oferecendo uma redução de custo de 30%, além da queda pela metade do tempo de execução. A durabilidade cresce se as peças são cobertas com uma camada de verniz. Também é possível reproduzir imagens em quadricomia em vinilcut transparente.

Assim, costuma‑se restringir os materiais mais nobres e caros como madeira e acrílico para áreas sociais, podendo‑se sinalizar as áreas de serviço com peças de plástico daycell cobertas por vinilcut.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...